Thomas Tuchel é apresentado pelo Bayern de Munique antes do duelo da Liga dos Campeões contra o City
O ex-técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, foi oficialmente apresentado como técnico do Bayern de Munique pouco mais de duas semanas antes de os bávaros enfrentarem o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Tuchel foi nomeado na sexta-feira após a demissão surpresa de Julian Nagelsmann, cuja relação com o clube se deteriorou, apesar dos resultados positivos nesta temporada.
O Bayern venceu todos os oito jogos da Liga dos Campeões neste período, mas perdeu o primeiro lugar na Bundesliga para o Borussia Dortmund após uma derrota por 2 x 1 para o Bayer Leverkusen no fim de semana passado.
“O FC Bayern Munchen dispensou o técnico Julian Nagelsmann”, disse o Bayern em comunicado nesta sexta-feira.
“Esta decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e pelo membro do conselho esportivo Hasan Salihamidzic em consulta com o presidente do clube, Herbert Hainer. Nagelsmann será sucedido por Thomas Tuchel. Tuchel receberá um contrato até 30 de junho de 2025 e supervisionará o treinamento do time pela primeira vez. na segunda-feira.”
Acredita-se que o Bayern tenha agido quando o interesse surgiu do Real Madrid e também do ex-clube de Tuchel, o Paris Saint-Germain, em sua contratação.
Nagelsmann, por sua vez, é admirado pelo Tottenham há muito tempo e, de acordo com a Sky Sports, ele estaria aberto a conversas com o Spurs sobre a sucessão de Antonio Conte como técnico.
O Bayern viaja para o City na primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões em 11 de abril, com o retorno em Munique em 19 de abril.
Tuchel estava no comando quando o Chelsea venceu a competição em 2021, derrotando o time de Pep Guardiola por 1 a 0 na final.