Thomas Tuchel exige que o Bayern de Munique se aproxime da estrela do Manchester United: relatório
O técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, teria dito à hierarquia do clube para fazer uma transferência impressionante para o meio-campista Casemiro do Manchester United no verão, apesar do brasileiro ter se mudado para a Inglaterra há menos de 12 meses.
Contratado do Real Madrid por 70 milhões de libras no verão passado, Casemiro se tornou indispensável para o time de Erik ten Hag no Manchester United, ajudando-o a vencer a Carabao Cup em fevereiro, chegar à final da FA Cup e disputar vagas na Liga dos Campeões.
Apesar disso, porém, Tuchel identificou Casemiro como uma contratação prioritária para o Bayern de Munique, apenas algumas semanas depois de assumir a Alemanha. Ele é visto como essencial para que a reconstrução necessária aconteça no clube.
De acordo com a agência alemã Kicker (abre em nova aba), Tuchel pretende trazer líderes experientes para um vestiário instável na próxima temporada, com o jogador de 31 anos representando seu perfil ideal de jogador.
De fato, o Bayern está interessado em contratar um novo meio-campista para fazer parceria com Joshua Kimmich no coração da equipe, adicionando maior proteção defensiva à linha de defesa depois que o Manchester City os desmantelou por 4 a 1 no total nas quartas de final da Liga dos Campeões no início deste mês. .
O valor de Casemiro para o Manchester United, muito menos o preço, parece não ter detido Tuchel em sua busca pelo brasileiro.
O Bayern de Munique está atualmente em segundo lugar na Bundesliga, um ponto atrás do líder Borussia Dortmund, faltando apenas cinco jogos para o fim.
Desde que substituiu Julian Nagelsmann no início de abril, Tuchel já viu seu time do Bayern ser eliminado da Europa e da DFB-Pokal, o que significa que a única chance do time de conquistar o troféu é na liga.
O Manchester United, por sua vez, almeja uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada com Casemiro no meio-campo, bem como seu segundo troféu da temporada. Essa será uma pergunta difícil, já que eles enfrentarão o Manchester City na final da FA Cup em 3 de junho.