Todos os jogadores da Premier League ligados a uma mudança para a Arábia Saudita
A Arábia Saudita está perturbando massivamente o mercado de transferências europeu neste verão, com clubes do país do Oriente Médio oferecendo enormes taxas e contratos para alguns dos maiores nomes do futebol.
Com Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e N’Golo Kante já presentes, a Arábia Saudita espera adicionar mais nomes estelares à liga para aumentar a qualidade e o espetáculo do futebol. Porém, não se limita apenas aos jogadores, com José Mourinho e Steven Gerrard recusando oportunidades de treinar no país.
Enquanto jogadores como Neymar, Sergio Busquets, Luka Modric, Saul Niguez e Marcelo Brozovic estão todos ligados, as estrelas da Premier League parecem mais cobiçadas por times da Saudi Pro League.
Abaixo, QuatroQuatroDois detalha todos os jogadores atualmente na primeira divisão da Inglaterra vinculados a uma mudança para a Arábia Saudita.
Todos os jogadores da Premier League ligados a uma mudança para a Arábia Saudita
ruben neves
Com apenas um ano restante de contrato, o Wolves deve receber cerca de £ 50 milhões do Al-Hilal pela venda de Neves, de 26 anos. O meio-campista português sempre flertou com uma saída de Molineux no passado, com o Barcelona frequentemente citado como o destino dos sonhos, mas neste verão parece inevitável que ele se mude para a Arábia Saudita.
Juiz Ziyech
Apenas seis meses após o fracasso de uma transferência para o PSG, Ziyech já teria assinado um contrato de três anos com o Al-Nassr, time com o qual Ronaldo atualmente negocia. O jogador de 30 anos lutou por desempenhos consistentes em Stamford Bridge durante suas três temporadas no Chelsea e sairá por apenas £ 8 milhões.
Bernardo Silva
Apesar de ter acabado de ganhar a tripla com o Manchester City aos 28 anos, Silva está prestes a assinar por um time não identificado da Saudi Pro League por um preço considerável. O internacional português ainda tem dois anos restantes em seu contrato com o City, mas muitas vezes tem sido associado a uma mudança para Barcelona ou PSG. Ambos os clubes parecem prestes a ser desprezados em favor de uma oferta mais lucrativa do Oriente Médio.
Filho Heung-min
O campeão Al-Ittihad supostamente ofereceu mais de £ 50 milhões por Son na janela de transferência, que o sul-coreano rejeitou para continuar jogando em sua “liga favorita”.
“Tenho muitas coisas para fazer na Premier League”, disse Son após a oferta. “O dinheiro não importa para mim agora, e o orgulho de jogar futebol, jogar na minha liga favorita é importante. Quero jogar mais pelo Tottenham na Premier League. Vou me preparar bem quando voltar aos Spurs .”
Mo Salah
De acordo com Hafez Al-Medlej, que ocupou cargos na Confederação Asiática de Futebol e na Saudi Pro League nos últimos anos, Salah, estrela do Liverpool, é um alvo para a Arábia Saudita. Al-Medlej confirmou que a revolução saudita não deve se limitar aos jogadores em fim de carreira, mas também aos que estão no auge de suas carreiras.
Wilfried Zaha
Com seu contrato no Crystal Palace expirando no final de junho, Zaha está disponível em uma transferência gratuita e recebeu uma oferta de £ 30 milhões por ano para se transferir para o Al-Nassr. Ele parece rejeitar essa abordagem, no entanto, preferindo uma mudança para um time da Liga dos Campeões, com o PSG supostamente interessado.
Pierre-Emerick Aubameyang
Tendo caído na hierarquia em Stamford Bridge, o Chelsea deseja vender Aubameyang na janela atual. Al-Ahli e Al-Shabab fizeram abordagens, mas o atacante gabonês prefere um retorno ao Barcelona e reluta em concordar com uma transferência saudita.
Hugo Lloris
Tottenham e Lloris parecem prestes a se separar neste verão, depois de mais de uma década juntos, e o goleiro francês teria recebido a chance de triplicar seu salário na Arábia Saudita. Lloris expressou seu desejo de deixar o Spurs, embora ainda tenha mais um ano de contrato.
Kyle Walker
Depois de ficar frustrado com suas partidas inconsistentes no Manchester City, sugere-se que Walker busque novas oportunidades em outro lugar. Equipes da Saudi Pro League estão interessadas em adquirir seus serviços, embora outros times da Premier League e até mesmo o Bayern de Munique tenham sido vinculados.
Roberto Firmino
O brasileiro está definitivamente deixando o Liverpool no final de junho e, embora inicialmente parecesse uma transferência gratuita para a Série A, uma oferta mais lucrativa da Arábia Saudita poderia tentar Firmino para o Oriente Médio.
Thomas Partey
Apesar de se mostrar um membro integral da equipe de Mikel Arteta na temporada 2022/23, o Arsenal concedeu permissão a Partey para falar com times sauditas sobre um possível acordo neste verão, liberando mais espaço e fundos em sua equipe para se concentrar em jogadores como Declan Rice. e Moisés Caicedo.
Riyad Mahrez
Clubes como Al-Ittihad e Al-Ahli estão interessados em comprar Mahrez do Manchester City, com uma oferta potencial de £ 50 milhões por ano caso o argelino opte por trocar a Premier League pela Saudi Pro League.
Ainda com um ano restante de contrato, Mahrez não sairá barato.
Romelu Lukaku
O atacante belga passou a temporada 2022/23 emprestado ao Inter de Milão pelo Chelsea e está focado em um retorno a San Siro em um contrato permanente. No entanto, isso não impediu que os times da Arábia Saudita lhe oferecessem grandes somas de dinheiro.
Kalidou Koulibaly
Apenas um ano depois de ingressar no clube, Koulibaly está pronto para se mudar mais uma vez, já que fechou contrato com o Al-Hilal. Custando cerca de £ 20 milhões, o Chelsea deve perder £ 15 milhões em seu investimento inicial para o zagueiro senegalês.
Joao Moutinho
Definido para deixar o Wolves quando seu contrato expirar oficialmente no final de junho, Moutinho foi vinculado ao Al-Ittihad e a um reencontro com seu ex-técnico Nuno Espirito Santo.
Edward Mendy
Outro jogador do Chelsea aparentemente em movimento, Mendy não faz parte dos planos do novo técnico Mauricio Pochettino e, portanto, foi disponibilizado para outros clubes. O Al-Ahli mordeu a isca e está trabalhando para concluir a contratação do goleiro de 31 anos.