‘Torcedores do Madrid vão assistir!’: Gary Neville zomba de Sam Allardyce antes do confronto com o Manchester City
Gary Neville brincou que o Real Madrid (abre em nova aba) torcedores estariam sintonizados para assistir Sam Allardyce enfrentar o Manchester City (abre em nova aba) em seu primeiro jogo como Leeds (abre em nova aba) chefe.
O Real recebe o City na primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões na terça-feira, com os líderes da Premier League de Pep Guardiola e os finalistas da FA Cup ainda a caminho de completar a tríplice coroa.
Depois de superar o Leeds por 2 a 1 – apesar de ter 18 chutes contra quatro dos visitantes – graças aos dois gols do capitão Ilkay Gundogan no Etihad Stadium, o City continua na liderança para conquistar seu terceiro título consecutivo.
Antes da partida, porém, Neville não resistiu em submeter Allardyce a algumas críticas leves – depois que o técnico veterano, saltou de pára-quedas depois que o Leeds demitiu Javi Gracia no início desta semana, afirmou que ele era um tático tão bom quanto Guardiola e Jurgen Klopp.
Tweetando antes do pontapé inicial, Neville escreveu (abre em nova aba): “Os torcedores do Madri estarão assistindo hoje antes da CL (Liga dos Campeões) para a masterclass tática de Big Sam!! O homem para finalmente descobrir uma fraqueza em Pep?”
Infelizmente, não era para Allardyce – que tem apenas três jogos restantes para salvar o Leeds do rebaixamento.
A quinta derrota dos blancos em seis jogos deixa-os na 17ª posição e apenas fora da zona de despromoção na diferença de golos; eles recebem o Newcastle (abre em nova aba) próximo sábado na hora do almoço.
O City, por sua vez, tem quatro jogos restantes para conquistar seu sétimo título da Premier League – começando com uma viagem para o Everton (abre em nova aba) uma semana no domingo.