Tottenham Hotspur sofre DOIS grandes contratempos na busca por novo técnico: relatório
O Tottenham Hotspur está enfrentando mais dificuldades na busca por um novo técnico, com vários candidatos destacando sua intenção de permanecer no atual clube além do verão.
Apesar de ter se separado do ex-chefe Antonio Conte em março, os Spurs não parecem mais perto de nomear um novo técnico antes da temporada 2023/24.
No mês passado, os Spurs insistiram que não estavam mais interessados em contratar Julian Nagelsmann, com Arne Slot, Roberto De Zerbi, Ruben Amorim e Xabi Alonso surgindo como candidatos preferidos em sua lista de treinadores.
No entanto, eles sofreram contratempos em dois desses chefes em sua lista nas últimas 24 horas.
Falando antes da segunda mão da semifinal da Liga Europa do Bayer Leverkusen contra a Roma na noite de quinta-feira, Alonso confirmou sua intenção de permanecer no comando do time alemão na próxima temporada.
“Estou muito feliz com a equipe e com o clube”, disse Alonso. “Não me preocupo com meu futuro. Tenho foco total no que quero e discuti isso com todos que precisam saber.”
Questionado se estaria no comando do Leverkusen pelo menos até 2024, quando seu contrato vai até 2024, Alonso respondeu: “Sim, está correto”.
Enquanto isso, Arne Slot deve receber uma oferta de um novo contrato para permanecer no comando do Feyenoord, de acordo com Mail Sport, tendo acabado de levar os holandeses ao título da Eredivisie. O Feyenoord espera que a oferta de um novo contrato a Slot afaste o interesse do Tottenham, com o novo contrato estimado em mais de £ 2,5 milhões por temporada.
Embora o salário seja relativamente baixo em comparação com o que o Spurs pode oferecer, é um dos mais lucrativos da história do clube.
O Feyenoord também jogará na Liga dos Campeões na próxima temporada, com o potencial de os Spurs nem chegarem à Liga da Conferência Europa.
Além disso, o Tottenham teria que pagar ao Feyenoord £ 6 milhões em compensação para trazer Slot ao Tottenham Hotspur Stadium – uma taxa que aumentaria ainda mais se ele assinasse um novo contrato.