Tottenham teve planos para o goleiro inglês frustrados após ‘acordo de cavalheiros’, de acordo com especialista em transferências
O Tottenham Hotspur teve seus planos para um novo goleiro abalados, após um acordo de cavalheiros para um novo homem entre as varas.
Os Lilywhites tiveram um problema no gol durante toda a temporada, com Hugo Lloris, de 35 anos, aparentemente perdendo a forma durante a segunda metade da temporada. O declínio da forma do vencedor da Copa do Mundo culminou na derrota por 6 a 1 para o Newcastle United, na qual Lloris foi expulso no intervalo – mas o goleiro reserva Fraser Forster é na verdade um ano mais velho que o número 1.
Agora, especialista em transferência Ben Jacobs de CBS Sports diz que poderia ter havido um acordo para um goleiro inglês de alto nível – apenas para os planos mudarem com o resultado da tabela da Premier League.
“A posição de goleiro é importante porque eles precisam de um plano de sucessão para Hugo Lloris”, disse Jacobs FFT em junho. “A má notícia é que um dos alvos principais era Jordan Pickford, que estaria disponível se o Everton tivesse caído.
“Ele assinou recentemente um novo contrato, mas houve um acordo de cavalheiros de que ele poderia ter saído se o Everton tivesse sido rebaixado: agora que ele ficou, será mais difícil de conseguir.
“Existem alguns outros nomes na lista para o Tottenham e haverá uma quantidade razoável de movimentação do goleiro. David Raya é um dos que devem ser observados, mas os pretendentes sentem que Brentford está colocando-o fora do mercado.
“Espero que o Tottenham se mova na frente do goleiro.”
Pickford também era considerado de interesse para o Manchester United neste verão – mas parece que vai ficar parado agora que o Everton confirmou a sobrevivência da Premier League.
O número 1 da Inglaterra está avaliado em 25 milhões de euros mercado de transferência.
Mais histórias do Tottenham
Apesar da incerteza no banco de reservas, Clement Lenglet parece pronto para ingressar permanentemente. Randal Kolo Muani é do interesse dos Spurs e Aymeric Laporte continua a ser uma opção.
Há preocupações, no entanto, de que, junto com a saída de Harry Kane para o Manchester United, Dejan Kulusevski possa não permanecer como jogador do Lilywhites neste verão.