Traga a Liga dos Campeões: O triplo está no ar para o Manchester City após o emocionante triunfo da FA Cup sobre o Manchester United
O Manchester City está a caminho de uma tripla histórica depois de conquistar a FA Cup na final de Wembley contra o rival Manchester United.
Já com o título da Premier League garantido, o Man City pode conquistar seu terceiro troféu da temporada na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão no próximo sábado – feito até então alcançado apenas pelo Man United na história do futebol inglês.
O City levou apenas 12 segundos para assumir a liderança com um emocionante voleio de Ilkay Gundogan, estabelecendo um novo recorde de gol mais rápido na final da FA Cup no processo.
A equipe de Pep Guardiola parecia estar por cima e poderia estar a caminho da vitória se Casemiro tivesse sido expulso por uma entrada tardia em Jack Grealish nos primeiros 20 minutos.
Mas foi o United quem conseguiu atacar em seguida. Grealish foi punido por um handebol na área – inicialmente não visto pelo árbitro Paul Tierney, mas apanhado pelo VAR – com Bruno Fernandes convertendo o pênalti resultante, e as duas equipes empataram no intervalo.
O City então restaurou a liderança no início do segundo tempo, com Gundogan novamente marcando um voleio de fora da área.
O meio-campista alemão – que pode deixar o Etihad neste verão – até pensou ter feito um hat-trick na final da copa antes de ver seu gol anulado por impedimento.
Uma disputa na boca do gol nos acréscimos poderia ter feito o United empatar no último minuto, mas o cabeceamento de Scott McTominay acabou sendo desviado.
O City se lembrará desta final da copa por muitos anos – e não apenas pela natureza do clássico de Manchester, ou pelo fato de ter conquistado a dobradinha. A equipe agora viajará para Istambul no próximo fim de semana na esperança de conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões e a primeira Premier League, FA Cup e tripla europeia do futebol inglês desde que o United de Sir Alex Ferguson o conquistou em 1999.
Esta foi a sexta final nacional de Guardiola no comando do Manchester City, vencendo todas. Na verdade, a única final que ele perdeu enquanto chefe do City foi a final da Liga dos Campeões para o Chelsea em 2021.