Turista chileno morre após ser espancado no Rio; polícia investiga golpe com “boa noite, Cinderela”

Turista chileno morre após ser espancado no Rio; polícia investiga golpe com “boa noite, Cinderela”

Um turista chileno morreu e outro ficou ferido após eles serem espancados e assaltados na cidade do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último domingo (14).

De acordo com a investigação, os amigos Ronald Tejeda Sobarzo e Andres Orellana Ruiz, ambos de 29 anos, estavam na Lapa, quando foram abordados por desconhecidos. Horas mais tarde, os dois foram encontrados desacordados no bairro de Santa Teresa, a poucos quilômetros de distância da Lapa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os turistas estavam sem identificação e foram resgatados no entorno do Mirante do Rato Mollhado, a três metros de altura.

A Polícia Civil ainda não sabe se os dois caíram ou se foram jogados do mirante.

Os dois chilenos foram socorridos para o Hospital Souza Aguiar, mas Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta-feira (17). Já Andres Orellana foi transferido para um hospital particular em Botafogo e não corre risco de morrer.

Polícia suspeita que turistas foram vítimas do “boa noite, Cinderela”

De acordo com a delegada Praticia Alemany, a principal linha de investigação é que os dois amigos caíram no golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, quando as vítimas são dopadas e violentadas.

Ainda segundo a delegada, imagens estão sendo analisadas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso, que é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat), no Leblon.

turischi Turista chileno morre após ser espancado no Rio; polícia investiga golpe com “boa noite, Cinderela”
Ronald Tejeda Sobarzo e o amigo./ Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, amigos de Ronald fazem uma campanha para arrecadar recursos e conseguir fazer o translado do corpo para Santiago, no Chile.

“Eu moro aqui na Lapa, estou sempre aqui pelos bares e restaurantes. Sempre que vejo turistas tenho vontade de cuidar deles. Nós que somos daqui, sabemos dos perigos que tem pela Lapa”, escreveu um brasileiro, na rede social de Ronald.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *