Um ex-atacante do Arsenal e do Manchester United está procurando um retorno chocante da Premier League que ninguém esperava
Alexis Sanchez pode fazer a transferência mais inesperada do verão – retornando à Premier League antes da próxima temporada.
O chileno, que se tornou o favorito dos torcedores ao longo de quatro anos no Arsenal antes de fracassar no Manchester United, teve sua melhor temporada desde que deixou o norte de Londres pelo Marselha, marcando 14 gols em 33 jogos na Ligue 1.
Agora um agente livre, o jogador de 34 anos sonha com um retorno à Premier League, de acordo com O sol. O jornal também relata que circulam rumores no Chile de que até mesmo um retorno ao Arsenal pode estar em jogo.
O chefe dos Gunners, Mikel Arteta, jogou com Sanchez no Arsenal por dois anos antes de sua aposentadoria em 2016, e os dois têm experiência no Barcelona – embora a passagem de Arteta pela juventude no clube não tenha cruzado com o período de Sanchez de 2011 a 2014 lá.
Mesmo assim, seria uma jogada surpreendente para uma equipe que acaba de montar seu primeiro desafio sério pelo título em anos, e um time menor e ambicioso em busca de experiência em profundidade pode ser um destino mais realista.
Tendo vencido duas FA Cups com o Arsenal, a transferência de Sanchez para o Manchester United não deu certo. Os Red Devils gastaram muito dinheiro com o salário do atacante para afastar o interesse do Manchester City, mas ele sofreu lesões durante seu tempo em Old Trafford e não conseguiu encontrar a forma.
Ele conquistou o título da Série A e a Copa da Itália durante sua passagem pelo Inter de Milão, mas ainda não era o mesmo jogador dos anos no Barça e no Arsenal.
Muitos rumores de transferência do Arsenal têm circulado recentemente, após sua surpreendente disputa pelo título da Premier League. Outros atacantes ligados a uma mudança incluem o garoto-prodígio brasileiro Vitor Roque, do Athletico Panaraense, Dominic Calvert-Lewin, do Everton, e o eterno favorito das páginas de fofocas, Dusan Vlahovic.