‘Uma confusão de uma situação’, as principais questões antes das possíveis saídas de Fabinho e Jordan Henderson do Liverpool

‘Uma confusão de uma situação’, as principais questões antes das possíveis saídas de Fabinho e Jordan Henderson do Liverpool

A pré-temporada do Liverpool foi um caos 48 horas antes do time voar para a Alemanha para o treinamento de pré-temporada.

Jurgen Klopp, tendo contratado Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai a tempo para os primeiros dias da pré-temporada, achou que seu time estava bem definido e pronto para ser revigorado.

O gerente supervisionou grandes mudanças no cronograma planejado da pré-temporada, mudando drasticamente a abordagem após a pré-temporada bastante caótica do verão passado, que acabou colocando as rodas em movimento para a pior temporada dos Reds sob sua gestão.

Mas a notícia de clubes da Arábia Saudita que buscam adquirir Jordan Henderson e Fabinho não era esperada nem bem-vinda.

Para todos os críticos de Henderson, Klopp não quer perder o capitão do clube, principalmente depois de já ter visto o vice-capitão James Milner partir no final do contrato – Klopp queria manter o jogador de 37 anos e agora como vai desejar que isso tivesse acontecido ainda mais.

A possível saída de Fabinho para o Al-Attihad, mais a possível saída de Henderson para o Al-Ettifaq de Steven Gerrard, deixa Klopp com muito o que refletir.

Como substituir Fabinho?

Fabinho foi o segundo jogador mais utilizado pelo Liverpool na temporada passada, apesar de uma péssima forma como meio-campo.

Mas Klopp acreditou que a mudança de sistema, somada a uma pré-temporada adequada para trabalhar com o elenco, seria capaz de rejuvenescer o jovem de 29 anos. Os vínculos com Romeo Lavia persistiram antes da saída de Fabinho, mas o adolescente não iria entrar e substituir Fabinho imediatamente na posição de número 6, mas seria mais um sucessor de longo prazo.

Agora, Lavia continua sendo uma opção, mas o Liverpool precisa de alguém mais experiente, um produto mais acabado para entrar imediatamente.

E como eles pagam isso, com os £ 40 milhões esperados de qualquer venda de Fabinho não o suficiente para adquirir qualquer um dos principais meio-campistas da Europa – veja os preços de nomes como Enzo Fernandez, Declan Rice, Jude Bellingham e Moises Caicedo para esse.

Até João Palhinha, do Fulham, que o Liverpool considerou, tem um preço pedido de mais do que o dobro do que Fabinho poderia ser vendido.

A ‘lista’ relatada de quatro meio-campistas – Lavia, Kalvin Phillips, Ryan Gravenberch e Sofyan Amrabat – faz muito pouco sentido e parece mais que alguém jogou dardos em um tabuleiro para gerar nomes. Gravenberch não é remotamente um meio-campista defensivo para começar.

SRFotYfMZPnuP2huq7rVJU 'Uma confusão de uma situação', as principais questões antes das possíveis saídas de Fabinho e Jordan Henderson do Liverpool

(Crédito da imagem: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)

Você pega um meio-campista de ponta ou dois de menor qualidade ou potencial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *