Uma Emocionante Adaptação de Stephen King

Uma Emocionante Adaptação de Stephen King

Um novo filme de terror chegou aos cinemas, cortesia da 20th Century Fox. O bicho papão é baseado no conto de Stephen King de 1973 com o mesmo nome. É dirigido por Rob Savage, que anteriormente dirigiu o filme de terror de quarentena de 2020, Host. É co-escrito por Scott Beck, Bryan Woods (Um Lugar Silencioso, 65) e Mark Heyman (Cisne Negro). Com uma equipe como esta, você está em boas mãos. The Boogeyman é um filme de terror bem elaborado, com excelentes atuações e tensão que vai te deixar sem fôlego.

The Boogeyman seria originalmente lançado em streaming, mas as exibições de teste positivas permitiram que o filme fosse colocado nos cinemas. Outro filme de terror recente com caminho semelhante aos cinemas foi Smile, lançado em 2022 e arrecadou US$ 217,4 milhões contra um orçamento de US$ 17 milhões. Parece que um destino semelhante pode ser o caso de The Boogeyman, que segue a estudante do ensino médio Sadie (Sophie Thatcher) e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair). Enquanto lamentam a morte de sua mãe, seu pai Will (Chris Messina) não consegue consolá-los.

Um homem chamado Lester (David Dastmalachian) visita Will em seu trabalho de terapeuta e pede ajuda. Ele, sem saber, traz uma entidade aterrorizante conhecida como The Boogeyman. Esta é a sua configuração clássica de filme de terror com um demônio assombrando uma família. Pode ser derivado e estereotipado às vezes, mas quando se trata de um bom terror, a direção é uma parte crucial para fazê-lo funcionar. Savage é um diretor habilidoso, tendo trabalhado anteriormente com terror na tela, e agora leva suas habilidades para um filme mais tradicional. Ele cria muita tensão com o familiar modelo de cena “colisão na noite” e usa certas ideias para dar vida ao horror.

O filme usa uma lâmpada esférica para criar algumas cenas divertidas de terror. Há outra cena, anunciada no trailer, que usa uma luz estroboscópica vermelha que parece feita sob medida para um excelente susto. É o tipo de filme que dá vontade de dormir com a porta do armário fechada. É um filme que brinca com o infame tropo de crianças temendo o monstro debaixo da cama ou no armário. Ele faz muitas coisas que você já viu antes, então nas mãos de um diretor inferior, este filme poderia ser descartável. No entanto, a direção de Savage ajuda a dar vida a The Boogeyman, sabendo como pegar você desprevenido.

(embed)https://www.youtube.com/watch?v=cFqCmIU0-_M(/embed)

Thatcher está excelente no filme. O público foi apresentado a ela por suas aparições em Yellowjackets e The Book of Boba Fett, e ela pode ser uma estrela em ascensão. Ela traz muita tristeza para a personagem de Sadie que passa o filme em luto pela perda de sua mãe. Seu isolamento é claro enquanto ela navega em suas amizades no colégio e algumas outras que não são tão legais com ela. Seu personagem é bem realizado e simpático enquanto ela passa o filme segurando o que resta de sua mãe, incapaz de seguir em frente.

Chris Messina também é fantástico. Ele tem uma atuação contida, mas triste, como um terapeuta cujo trabalho é ajudar as pessoas, mas, sob sua própria dor, não pode ajudar a si mesmo ou a suas filhas. É uma mudança significativa de seu outro papel no início deste ano em Air, e aqueles que não estão familiarizados com o ator podem não ser capazes de dizer que são a mesma pessoa. Além disso, Vivien Lyra Blair volta a brilhar neste filme. Depois de seu papel de destaque como a jovem Princesa Leia na série Star Wars Obi-Wan Kenobi, ela mostra seu talento neste filme com muito humor e charme, ao mesmo tempo em que fica realisticamente assustada durante as cenas mais intensas do filme.

Como todos os grandes filmes de terror, The Boogeyman apresenta um mistério inquietante em primeiro plano. A questão é que ele não tem regras muito precisas para seu antagonista, nem se diverte tanto com a ideia. Há momentos em que o filme parece um recurso de criatura baseado em números, fazendo um bom trabalho em assustá-lo, mas não muito bem. Tem todas as luzes piscando e sustos que você esperaria de um filme com essa premissa, mas sabe como te surpreender e deve satisfazer a maioria dos fãs do gênero terror.

Embora possa haver quem menospreze o terror PG-13 – este não é um dos filmes mais assustadores lançados nos últimos anos – The Boogeyman tem muito a oferecer. É uma parte de Lights Out, uma parte de The Babadook, e assusta você enquanto tem momentos de leviandade que não quebram a tensão. Ele encerra bem a maioria dos tópicos da história e presta homenagem à história de King na qual se baseia, sem se ater muito a ela. Se você está procurando uma solução de terror para o verão de 2023, esta não é uma má escolha.

PONTUAÇÃO: 7/10

Como explica a política de revisão da ComingSoon, uma pontuação de 7 equivale a “Bom”. Uma peça de entretenimento de sucesso que vale a pena conferir, mas pode não agradar a todos.


Divulgação: ComingSoon participou de uma exibição de imprensa para o nosso O bicho papão análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *