Velhas Guardas abrem desfile do grupo Especial no Sambódromo em SP

Velhas Guardas abrem desfile do grupo Especial no Sambódromo em SP


Velhas Guardas abrem desfile do grupo Especial no Sambódromo em SP

Com a abertura das velhas guardas de São Paulo e a apresentação de sete escolas de samba começam hoje (28), a partir das 21h, os desfiles do Grupo Especial no Sambódromo. A primeira agremiação a sair é a Colorado do Brás, às 23h. Fundada em 1975, a escola vermelho e branco tem por enredo “Afoxé Filhos de Gandhy, no ritmo da fé”. Com a inspiração criativa do carnavalesco David Eslavick, vai exaltar os ensinamentos de Mahatma Gandhy.ebc Velhas Guardas abrem desfile do grupo Especial no Sambódromo em SPebc Velhas Guardas abrem desfile do grupo Especial no Sambódromo em SP

Na sequência, a Barroca Zona Sul vem com o enredo “Os nove oruns de Iansã”, preparado pelo carnavalesco Pedro Alexandre Magoo. Depois vai desfilar a Dragões da Real, com o tema “A vida é um sonho pintado em aquarela”, do carnavalesco Jorge Freitas.

Notícias relacionadas:

Depois estão programadas as escolas Mancha Verde, com o enredo “Bahia, da fé ao profano”; Acadêmicos do Tatuapé, com “Justiça – a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”; Rosas de Ouro, com “Rosas de Ouro em uma grande jogada”, e a Camisa Verde de Branco, com o tema “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive”, por volta das 5h30 deve encerrar o primeiro dia de desfiles na capital paulista.

Serviço

Como chegar

Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Transporte

Nos dias de desfiles (grupo especial, acessos 1 e 2; e desfile das campeãs), a SPTrans vai disponibilizar duas linhas de ônibus com atendimento exclusivo ao Sambódromo, partindo das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda do Metrô. As linhas de ônibus de serviço noturno também auxiliam o público no retorno para casa. Todas as linhas são tarifadas.

Táxi

Os táxis circulam em operação especial e com maior número de veículos na região do Sambódromo em dias de desfile. O desembarque deve ser feito, preferencialmente, na região da Ponte da Casa Verde com a Avenida Braz Leme, mais próxima dos portões de entrada.

Estacionamento

O Estacionamento do Distrito Anhembi tem como acesso portão 5 ou portão 7.