Venda de Thomas Partey com luz verde para o Arsenal – com substituição já decidida: relatório
A estrela do Arsenal, Thomas Partey, deve ser sacrificada pelo técnico Mikel Arteta enquanto a reformulação dos Gunners continua.
Espera-se que Declan Rice se junte ao clube por £ 105 milhões, um recorde para um jogador inglês – com gastos que devem continuar ainda mais. O Arsenal também está prestes a fechar o zagueiro Jurrien Timber.
Mas um segundo meio-campista ainda pode ingressar, já que Arteta reestrutura seu time antes da próxima temporada – o que significa que Partey seria vendido, potencialmente para a Arábia Saudita.
De acordo com o insider da transferência, Graeme BaileyA Arábia Saudita é o destino mais provável para Partey, que está superando as necessidades após a chegada de Rice.
“Eles estão tentando transferi-lo para a Arábia Saudita e, se isso acontecer, a chance de outra contratação no meio-campo é grande”, disse Bailey TEAMtalkacrescentando: “Declan Rice sempre foi sua primeira escolha e eles estão muito satisfeitos em fazê-lo ultrapassar a linha, mas me disseram que eles estão procurando por mais.”
“Será fascinante ver para onde eles vão a partir daqui”, continuou Bailey. “Mas eles têm sido associados a várias opções, incluindo Moises Caicedo e Romeo Lavia. Um terceiro meio-campista na mira é Youssouf Fofana, do Monaco”.
O vice-campeão mundial Fofana foi apontado como uma alternativa a Rice, enquanto seu compatriota Aurelien Tchouameni também foi ligado aos Gunners.
Acredita-se que os Gunners estejam vendendo Granit Xhaka neste verão também, embora estejam esperando por £ 20 milhões de acordo com relatórios.
Partey está avaliada em 35 milhões de euros mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
notícias de transferência do Arsenal está aumentando neste verão, com os Gunners decidiram afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Jurrien Timber parece ser o próximo a entrar, Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrarno entanto Arsenal pode vender £ 100 milhões em jogadorestambém. Romeo Lavia está na mira – no entanto O Liverpool também o quer.
Enquanto isso Folarin Balogun está sendo avaliado em £ 50 milhões.