‘Você pode até entrar em contato com pessoas na prisão’: chefe de Brentford, Thomas Frank, SLAMS banimento de Ivan Toney
O técnico do Brentford, Thomas Frank, avaliou as consequências da proibição de apostas de Ivan Toney, ridicularizando a decisão de impedir o atacante de todas as atividades no futebol.
No início desta semana, Toney foi suspenso por oito meses depois de admitir 232 violações dos regulamentos da FA sobre jogos de azar.
Nos primeiros quatro meses desse período, o atacante inglês não pode nem mesmo se envolver com o Brentford – algo contra o qual seu técnico internacional Gareth Southgate se manifestou.
Toney está atualmente lesionado, mas, nos termos da suspensão, não pode passar por nenhum tipo de reabilitação com seu clube.
E Frank concorda muito com os sentimentos de Southgate sobre o assunto. Dirigindo-se à mídia antes do último jogo da temporada do Brentford em casa contra o Manchester City, ele disse:
“Estou de acordo com Gareth. Acho que foi um ponto fantástico que ele fez. Sim, Ivan fez algo errado e foi punido por isso. O que não entendo é como você pode não deixá-lo se envolver no futebol nos primeiros quatro meses?
“O que você ganha com isso? Se você quer reabilitar as pessoas, dê-lhes educação. Agora é como, há uma sanção, deixe você sozinho, descubra, morra ou sobreviva.
“Não é apenas Ivan. Ele é um exemplo para todos no mundo do futebol aprenderem. Também precisamos rever a relação entre futebol e jogos de azar. Não tenho a resposta.
“Acho que não sou eu quem precisa responder a essa pergunta. Não há dúvida para mim, nos primeiros quatro meses ele deveria ser forçado a ir a 100 escolas, falar sobre seu histórico, futebol, tudo. Acho que é assim deve funcionar.
“Vou cair nas mesmas linhas que Gareth Southgate. Se eu não puder falar com ele, acho que eles terão que me banir também. Se eu não tiver permissão para falar com ele em um nível de suporte, deve haver pode haver algo errado. Acho que você pode até mesmo entrar em contato com pessoas na prisão, então acho que posso.”
O Brentford ainda pode se classificar para a Europa na próxima temporada, mas terá que se virar sem Toney até janeiro.
O jogador de 27 anos tem sido o homem-chave dos Bees desde que veio de Peterborough há três anos, com seus gols levando-os à promoção do campeonato em 2021.
Apenas Erling Haaland e Harry Kane marcaram mais gols na Premier League nesta temporada.