‘Você tem que aceitar’ – Guardiola infeliz em Haaland após Gundogan perder pênalti
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, ficou furioso depois que o atacante Erling Haaland deixou o capitão Ilkay Gundogan cobrar um pênalti contra o Leeds no sábado, mas o meio-campista alemão errou a cobrança de pênalti.
Gundogan marcou duas vezes pelo City no primeiro tempo para dar aos campeões uma vantagem confortável contra o Leeds no Etihad e quando o time de Guardiola ganhou um pênalti a seis minutos do fim, o ex-meio-campista do Borussia Dortmund se preparou para marcar.
No entanto, o jogador de 32 anos não conseguiu completar o seu “hat-trick” ao rematar ao poste e, à margem, Guardiola estava claramente indignado.
O catalão pode ser visto murmurando para Haaland ‘você tem que aguentar’ e, momentos depois, as coisas pioraram para o City, quando o Leeds marcou um gol por meio de Rodrigo para preparar um final nervoso.
Gundogan foi então substituído e Guardiola nem olhou para o meio-campista quando ele deixou o campo.
O ex-Barcelona e Bayern de Munique é bem conhecido por sua atenção aos detalhes e, com o City tentando derrotar o Arsenal na corrida pelo título da Premier League, ele claramente não ficou feliz com o fato de seus jogadores permitirem que o sentimento atrapalhasse.
O City venceu por 2 a 1 no final, mas Guardiola sem dúvida conversará com seus jogadores após a partida para garantir que não haja repetição do incidente, que poderia ter custado à sua equipe dois pontos valiosos.