Wes Anderson e Bill Murray continuarão trabalhando juntos, apesar das alegações
Wes Anderson recentemente defendeu a lenda da atuação Bill Murray depois que o ator teve um punhado de acusações de assédio feitas contra ele.
Wes Anderson considera Bill Murray parte de sua família
Falando com IndieWireAnderson – que tem um relacionamento de longa data com o ator – disse recentemente que tem uma história “extensa” com Bill e que, embora não queira falar sobre a experiência de outra pessoa, considera Murray parte de sua família.
“Minha experiência com Bill é muito extensa. Bill me apoiou muito desde o começo”, disse Anderson. “Não quero falar sobre a experiência de outra pessoa, mas ele realmente faz parte da minha família. Sabe, ele é o padrinho da minha filha. Na verdade, ele realmente a batizou. Foi ele quem jogou a água.
As acusações contra Murray surgiram em 2022, quando o livro da atriz Geena Davis, “Dying of Politeness”, alegou que ela teve uma experiência de trabalho tóxica com Murray durante as filmagens do filme Quick Change, de 1990. Davis disse que Murray se comportou de maneira inadequada com ela durante sua audição e seria excessivamente agressivo com ela durante o set.
Murray também teve uma reclamação formal feita contra ele durante o set de estréia na direção de Aziz Ansari, Being Mortal, com alegações de que o ator era inapropriado no set mais uma vez surgindo e o filme interrompendo a produção como resultado. Murray confirmou a reclamação em 2022 durante uma entrevista à CNBC, dizendo que fez algo que achou engraçado, mas não foi interpretado dessa forma.
“Fiz algo que achei engraçado e não foi interpretado dessa forma”, disse Murray durante uma entrevista na conferência ao canal a cabo CNBC. “A empresa, o estúdio de cinema, queria fazer a coisa certa, então eles queriam checar tudo, investigar, e então pararam a produção. Mas a partir de agora, estamos conversando e tentando fazer as pazes um com o outro. Acho que é aí que está a verdadeira questão, entre a nossa paz. Nós dois somos profissionais. Gostamos do trabalho um do outro. Nós gostamos um do outro, eu acho, e se você realmente não consegue se dar bem e confiar um no outro, não faz sentido continuar trabalhando juntos ou fazer um filme também.”
O que mais Wes Anderson disse sobre Bill Murray?
Anderson também revelou que Murray foi inicialmente definido para estar em Asteroid City, seu próximo filme, mas que Murray acabou contraindo COVID-19 antes de começar a filmar.
“Bill deveria estar no filme (‘Asteroid City’)”, disse Anderson. “Não é uma grande coisa dizer, ‘Bem, essa pessoa deveria fazer esse papel.’ Uma vez que alguém consegue um papel, você deve dizer, ‘Bem, este é o papel dele.’ Mas neste caso, porque houve alguma confusão sobre o que aconteceu com Bill. Ele deveria interpretar o gerente do motel que Steve Carell interpreta, e Bill pegou COVID quatro dias antes de começar a filmar. Ele estava na Irlanda e, no caso do nosso filme, tínhamos agendas de tantas pessoas que estavam confusas. As pessoas com quem Bill deveria fazer as cenas já teriam ido embora quando ele liberasse os protocolos do COVID e outras coisas. E, de fato, ele estava muito doente. Então Bill perdeu sua parte e Steve Carell apareceu de repente. Ele era ótimo, eu adorava tê-lo. Eu o conheci, ele chegou e imediatamente estávamos filmando.”
“Então, quando Bill melhorou, ele veio para a Espanha”, continuou Anderson. “No final do filme (onde ‘Asteroid’ foi filmado), terminamos o filme, e Bill e eu entramos em um carro e dirigimos para a França. Foi uma ótima maneira de terminar, mas foi a primeira vez que eu não o coloquei em um filme em muito tempo.”
O relacionamento de Murray e Anderson remonta a muitos anos, com Murray tendo estrelado nove dos filmes de Anderson, incluindo The Life Aquatic With Steve Zissou. O último papel de Murray em um filme de Anderson veio em The French Dispatch, de 2021.