William Stanford Davis, da Abbott Elementary, compartilha cheque residual de US$ 0,05
Willian Stanford Davis atua há décadas, mas recebe uma ninharia de resíduos.
“Sou ator de cinema há 35 anos. Estou na guilda há cerca de 32 anos e vou deixar isso falar por si”, disse o Abbott Elementary estrela, 71, disse em uma sexta-feira, 21 de julho, Instagram vídeo, no qual ele segurava um contracheque residual.
Davis, que interpreta o zelador Sr. Johnson na sitcom da ABC, revelou que ganhou uma quantia total de US$ 0,05 por uma reprise não revelada de um programa de TV anterior em que apareceu. “Você viu isso? Você pode acreditar nisso? São (cinco) centavos”, acrescentou. “O correio, o papel, tudo custa mais que isso. Isso é o que eles pensam de nós como atores. É por isso que estamos em greve por melhores salários, por melhores residuais (e) por uma parte da assinatura e por não ceder à IA.”
Fran Drescher, presidente do sindicato SAG-AFTRA, anunciou no início deste mês que o conselho autorizou uma greve depois que a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) não concordou com nenhum de seus termos durante as negociações do contrato. A guilda – que representa atores sindicalizados de TV e cinema nos Estados Unidos – está buscando uma compensação justa em termos de salários e valores residuais, bem como diretrizes específicas sobre outras questões, incluindo o uso de inteligência artificial nas imagens dos artistas.
Drescher, 65, disse mais tarde Manhãs da CBS na quarta-feira, 19 de julho, que as negociações estão paralisadas desde o início da greve. “Gostaria que estivéssemos conversando com o outro lado”, disse o Babá alúmen reivindicado. “Dissemos que iríamos começar a falar com eles imediatamente, mas eles estão nos punindo. Eles não querem falar com a gente, então, bem, você sabe, eles reclamaram (a greve) vai fechar o negócio, mas eles não vêm à mesa. … Acho que bloquear é a técnica preferida deles. É contra isso que lutamos.”
Desde então, muitos atores se juntaram aos piquetes em Los Angeles e na cidade de Nova York para mostrar seu apoio, enquanto outros compartilharam seus resíduos como mais uma prova de por que estão em greve.
“A nossa é uma indústria inconstante e em meus mais de 20 anos como artista, minha carreira teve altos e baixos. Eu tive anos muito magros em que não consegui um emprego e esses são precisamente os momentos em que, no passado, os atores podiam contar com os resíduos de seus trabalhos anteriores para ajudá-los a sobreviver ”, mandy moore escreveu através de seu Instagram na quarta-feira, observando que ela recebeu cheques de $ 0,81 para assistir repetidamente ao drama de sucesso vencedor do Emmy Esses somos nós. “O mundo e os negócios mudaram e espero que possamos encontrar uma solução significativa no futuro.”
Davis, por sua vez, observou na sexta-feira que está em greve “até conseguirmos o que precisamos para ganhar a vida como atores”.
Ele também legendou seu post: “Não há nada de engraçado em um cheque residual de 0,03¢! O que devemos fazer com isso?