Xavi, técnico do Barcelona, diz que derrota na Bola de Ouro de Sergio Busquet foi “uma grande injustiça”
O técnico do Barcelona, Xavi, elogiou Sergio Busquets como o melhor meio-campista da história do clube catalão e acredita que a exclusão de seu ex-companheiro de listas de indicados ao Ballon d’Or ao longo dos anos foi uma “enorme injustiça”.
Busquets anunciou esta semana que deixará o Barcelona neste verão, após 15 temporadas com o time principal e 18 anos no clube.
O meio-campista, que completará 35 anos em julho, recebeu muitos elogios após o anúncio e Xavi falou sobre seu ex-companheiro de equipe em entrevista coletiva para antever o clássico de domingo contra o Espanyol na LaLiga.
“Ele é o melhor pivô, meia-atacante, como queira chamar, que já vi com meus olhos”, disse Xavi no sábado.
“Sempre me pareceu uma grande injustiça que ele nunca estivesse entre os indicados à Bola de Ouro. Há muita injustiça no futebol e essa foi uma delas.
“Ele é talvez o meio-campista mais inteligente com quem joguei. Ele foi 10 em 10 em todos os departamentos e é o melhor pivô da história do Barça.”
Busquets será o capitão do Barcelona no derby de domingo contra o Espanyol e uma vitória no Estádio RCDE permitirá aos blaugrana conquistar o título da liga com quatro rodadas ainda por disputar.
Quando chegar, será o 32º troféu de Busquets como jogador do Barcelona.
“Muito animado por vencer a LaLiga”, disse Xavi. “Seria um passo importante. O clube está em reconstrução, mas ganhar um campeonato e uma Supercopa (esta temporada) seria importante para mim e para o clube.”